A abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 foi uma festa lindíssima. A noite do 4 de agosto marcou o histórico Maracanã.
A festa de abertura teve inúmeros pontos autos, mas um deles, sem dúvida, foi o asteamento do pavilhão nacional feito por militares e assistido por atletas olímpicos e crianças.
Em outro grande momento, o Brasil manda um recado ecológico ao mundo. Caixas espelhadas, que abrigavam as sementes plantadas pelos atletas olímpicos, entram em movimento para forma as argolas olímpicas, então as caixas se abrem e mostram seu interior todo verde, lembrando as florestas que devem ser protegidas e ainda sugerindo como será a futura floresta dos atletas, que será localizada na Vila Militar, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Após essa belíssima encenação, fogos de artifício são disparados e formam o símbolo olímpico!
Por fim, a pira olímpica foi acessa por Vanderlei Cordeiro de Lima num justo reconhecimento ao maratonista.
O evento foi bárbaro e todos estavam felizes e confortáveis no Maracanã, mas isso só foi possível devido ao gigantesco esquema de segurança coordenado pelas Forças Armadas do Brasil. Nada seria possível sem esse silentes guerreiros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário